MENINO DA VILA: Jean Chera, ex ADAP Campo Mourão na trilha dos "meninos"

O Globo.com traz matéria sobre os meninos da Vila: A fábrica de craques do Santos continua funcionando. Enquanto os alvinegros curtem um ótimo momento, vibrando com mais uma nova geração de talentosos jogadores, que tem como expoentes o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Neymar, uma nova fornada já está sendo preparada. Alguns já começaram a aparecer na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. São eles o lateral-direito Crystian, o volante Elivelton, ambos com 18 anos, e o meia Alan Patrick, de 19 anos.
O meia Jean Chera, de 15 anos, sempre foi tratado com uma jóia rara no Peixe. Como Neymar, tem seus passos acompanhados desde muito cedo. Agora, porém, vive um momento crucial. Ele está em seu último ano como sub-15 e chegou a hora de provar que pode ser promovido ao sub-17. No entanto, terá de se enquadrar à nova política do clube.
O garoto recebe salário de profissional desde 2008. Foi a maneira encontrada pelo clube a convencer a família do garoto a fugir do assédio. Ele já foi procurado por clubes espanhóis, alemães e portugueses. No entanto, sob nova direção, o Peixe não quer mais minicraques com salários altos.
Jean está sendo avaliado e no ano que vem o clube irá lhe propor seu primeiro contrato como profissional, mas com bases mais modestas.
Jean foi descoberto pelo empresário Adilson Batista, da ADAP Campo Mourão, em 2004. Permaneceu no clube por algum tempo, até ser levado pelo Peixe.  Veja fotos, do então, mini craque, em Campo Mourão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário