KARATE: Mourãoenses disputam Coa Londrina

Acontece neste final de semana, 22, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a 1ª Copa Londrina de Karate. O Município de Campo Mourão estará sendo representado na competição.

O selecionado mouraoense, comandado pelo professor Carlos Cesar de Souza (faixa preta 3º DAN), participará com 23 atletas dispostos em diversas categorias. O evento será organizado pelo Instituto Shotokan Gleba Palhano, conduzido pelo professor Tadeu Machado (faixa preta 5º DAN) ex-atleta da Seleção Brasileira de Karate e supervisionado pela Federação Paranaense de Karate, sob presidência do professor Aldo Lubes (faixa preta 8º DAN).
Esta é a segunda competição do selecionado mouraoense em 2010, que já conquistou 23 medalhas na fase passada, realizada no dia 20/03 em Araucária. Os karatecas mourãoenses vem sendo escalados pelos professores Carlos Cesar de Souza e Sebastião Galdino, que coordena o Projeto Karate nas Escolas, onde a modalidade esta sendo praticada em 17 escolas municipais. As despesas dos atletas estão sendo custeadas pela Fundação de Esportes de Campo Mourão – Fecam, que repassa recursos financeiros para a Associação Mouraoense de Karate-Do Tradicional, sob presidência de Sebastião Galdino, para o pagamento de despesas de transporte, alimentação e taxas de competição.
 Capacitação - Recentemente o técnico Carlos Cesar de Souza, esteve no Rio de Janeiro participando de um Curso Internacional de Karate, ministrado por Massao Kagawa (faixa preta 8º Dan) técnico da Seleção Japonesa de Karate.
O sr. Kagawa é hoje um ícone do Karate Mundial, ministrando cursos em todos os continentes. Kagawa tem 58 anos e foi o segundo karateca a ter a honra de se apresentar ao Imperador Japonês Akihito, em outubro de 2009. O outro karateca a se apresentar ao Imperador Japonês foi Gichin Funakoshi, introdutor do Karate no Japão, considerado o pai do karate moderno.
(Na foto: Massao kagawa e Carlos Cesar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário