JUDÔ: Mourãoense é campeã estadual

A atleta mourãoense Glenda Lis Ribeiro Moreira Lopes foi se sagrou campeã paranaense de judô, no último final de semana, em Toledo. Ela, que tem 20 anos, competiu na categoria sênior – até 63 kg. Assim, ela garantiu o direito de disputar o Campeonato Brasileiro, em sua categoria, em Manaus, no Amazonas, entre os dias 5 e 6 de outubro. É a terceira vez consecutiva que a mourãoense conquista o título desta competição.
Antes, porém, a judoca que defende o selecionado de Campo Mourão, comandado do técnico Walter Babata, disputará outra competição nacional, o brasileiro sub-23, no Rio de Janeiro, neste final de semana.
Glenda também tem presença garantida nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem no mês de dezembro, entre os dias 1º e 16, em Goiânia, por ter conquistado o ouro nos Jogos Universitários do Paraná, disputados em Campo Mourão, no mês de julho, na categoria meio médio – 63 kg. Na oportunidade, ela estava defendendo a FAMMA (Faculdade Metropolitana de Maringá).
“Foi muito prazeroso conquistar este título novamente, pois venho de uma lesão recente no joelho, e não estava esperando por este resultado. Defendo a equipe de Campo Mourão já há aproximadamente 7 anos, e pratico esta modalidade há 12 anos. Eu amo o judô, e não o vejo apenas como uma modalidade esportiva, mas como uma filosofia de vida”, afirma a atleta, que contabiliza ter conquistado em torno de 150 medalhas em toda a sua carreira como judoca, já tendo várias participações vitoriosas em competições estaduais, agora buscando uma conquista nacional.

A equipe de judô mourãoense é mantida pelo Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), com o patrocínio da Paraná Diesel e Coamo Agroindustrial Cooperativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário