CHAVE OURO: Vai começar um dos mais importantes campeonatos do país


O Campeonato Paranaense de futsal terá início neste sábado (13/03). Três jogos abrirão a disputa pelo título desta que é uma das principais competições do País. Em quadra 16 equipes, de todas as regiões do Estado, que se enfrentarão durante os próximos oito meses.
Um dos times que estreará neste sábado é o atual campeão Copagril/Faville/DalPonte. A equipe de Marechal Cândido Rondon, que conquistou seu primeiro título estadual em 2009, iniciará a disputa pelo bicampeonato em casa, contra o AEC/CAmifra/Clevelândia, clube estreante na Série Ouro do Campeonato Paranaense. O jogo está marcado para às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon.
Os outros dois jogos da noite terão início às 19h30. Em Cascavel, o tradicional Cascavel/Diplomata/Muffatão estará frente a frente com o Marreco Futsal, de Francisco Beltrão, no ginásio Sérgio Mauro Festugatto. Confronto entre uma equipe tricampeã paranaense, que busca retomar a hegemonia do futsal estadual, e outra que pela primeira vez estará em ação na elite do Campeonato Paranaense.
Também às 19h30, em Londrina, outro encontro entre uma equipe que tem sido presença constante na Série Ouro nos últimos anos, o Colégio Londrinense/Fel, e um estreante, o Foz Futsal/Penalty. Porém, este estreante carrega no nome a marca de um tricampeão estadual, embora oficialmente a vaga seja do Francisco Beltrão. A partida está marcada para o ginásio do Colégio Londrinense.
OUTRAS ESTRÉIAS
Os outros dez times estrearão no Campeonato Paranaense apenas nas próximas semanas. Isto devido à disputa da Taça Paraná categoria sub-20, em que vários clubes usarão a mesma base de atletas, e também em função do lamentável fato ocorrido com o jogador Robson Costa, que acabou falecendo depois de um acidente ocorrido durante um amistoso de sua equipe, o Guarapuava/Vivo Celuara.
O Campo Mourão Futsal joga na quarta feira em Maringá 
 com transmissão da Rádio Rural FM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário