TRAGÉDIA: Jogador do Guarapuava morre após lesão na quadra


As vésperas do início do Campeonato Paranaense de Futsal, a Prefeitura Municipal de Guarapuava promoveu, neste final de semana, a Copa de Futsal 200 Anos de Guarapuava (competição polêmica, já que a cidade tem oficialmente 185 anos oficialmente e a atual gestão tenta, junto à Câmara Municipal, modificar a data de fundação do Município). O torneio contou com grandes equipes do salonismo nacional: Além do Deportivo/Guarapuava, time da cidade na Chave Ouro, participaram o Palmeiras-SP, Atlântico-RS e Joinville-SC.
Porém o que começou como uma grande festa, com a equipe da casa fazendo boas apresentações (empate com o Atlântico em 3x3 e vitória sobre o Palmeiras por 5x2), acabou em tragédia.
Na segunda rodada, no sábado (5 de março), no começo da segunda partida, o fixo Robson Rocha Costa, do Guarapuava, acabou se ferindo depois de um “carrinho” próximo da linha de fundo. O jogador acabou sendo atingido por um pedaço de madeira que soltou do chão do Ginásio Joaquim Prestes.
Na hora do acidente, se notou que o pedaço da madeira teria atingido a coxa, informação confirmada por membros do Deportivo, mas já no Hospital São Vicente, constatou-se que a madeira entrou pela coxa e acabou atingindo o intestino do atleta, causando hemorragia interna.
Robson passou por cirurgia para tirar o pedaço de madeira, mas na manhã deste domingo (6 de março), o jogador não resistiu ao ferimento e morreu por volta das 7 horas da manhã.
O corpo  será sepultado na cidade de Foz do Iguaçu, terra natal de Róbson.
Ao saber do ocorrido, a Secretaria de Esportes do município informou que os jogos de domingo, que fechariam a 3ª rodada da competição, foram cancelados.
 Robson estava em Guarapuava desde 2009, contratação indicada pelo técnico Eduardo Pacheco, o Baiano, que trabalhou com o atleta no futsal japonês e também na equipe de Marechal Cândido Rondon. Treinador e atleta resolveram permanecer na equipe de Guarapuava para disputar a temporada de 2010, mas não esperavam tamanha tragédia, ainda na preparação da equipe para o Paranaense.
Repercussão.
A expectativa, agora, é sobre como irá se comportar a Federação Paranaense de Futebol de Salão e se haverá perícia para determinar se o acidente foi causado por uma fatalidade ou por negligência das condições do piso do Ginásio Municipal Joaquim Prestes. O próximo jogo nesta praça de esportes está marcado para o dia 13 de março, quando o time de Guarapuava estreia no Campeonato Paranaense em jogo contra o Paraná Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário