BASQUETE: Campo Mourão é campeão da Taça Paraná

O Basquete Masculino Adulto de Campo Mourão conquistou neste domingo, 18, seu terceiro título na Taça Paraná da Modalidade. A equipe do Integrado/Fecam/Campo Mourão garantiu seu título com uma vitória de 92 a 72 sobre o Guarani SMER, de Ponta Grossa, no jogo final da competição. Os outros dois títulos mourãoenses da competição foram conquistados em 2007 e 2008. Os jogos da competição, promovida pela Federação Paranaense de Basketball (FPRB), em parceria com o Município de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), foram todos disputados no Ginásio de Esportes Juscelino Kubitschek (JK).

Campo Mourão venceu os 3 jogos da fase. 84 a 70 sobre Marechal Candido Rondon, 85 a 82 sobre o Círculo Militar/Dom Bosco/Dix Saúde de Curitiba e a vitória deste domingo sobre o Guarani, que terminou a competição na segunda colocação.
Um dos maiores destaques do time mourãoense nesta competição foi Guilherme Schneider, que ontem inclusive aniversariou. O atleta, que veio do Rio Grande do Sul reforçar o basquete mourãoense, converteu 32 pontos no primeiro jogo, 27 pontos na segunda partida e 36 pontos na partida final.
O técnico mourãoense, Emerson de Souza, atribuiu a conquista ao bom trabalho realizado pelo elenco, por sua comissão técnica e as empresas que apóiam e patrocinam o basquete mourãoense, através da Lei de Incentivo ao Esporte, bem como a Associação Mourãoense de Basquete (Amobasquete), através do presidente Edson "China" Hirata e o Município de Campo Mourão, através da Fundação Municipal de Campo Mourão, além da imprensa que esteve cobrindo o evento.
Os atletas campeões foram Carlos Bueno, Elizeu, Schneider, Mateus, Henrique (Mateuzinho), Rafão, Jeferson, Borracha, Cacá, Alex, Bruno e Lucas. O supervisor técnico da equipe é Izidoro Bueno.
O Círculo Militar de Curitiba terminou com a 3ª colocação, mesmo com a derrota por 77 a 76 para o Marechal Candido Rondon.
Classificação final:
1º - Integrado/Fecam/Campo Morão
2º - Guarani
3º - Circulo Militar/Dom Boco/Dix Saúde
4º - Marechal Cândido Rondon

(Foto Diego Reis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário