CHAVE OURO: Vem aí a segunda fase.

A segunda fase do Campeonato Paranaense de futsal terá início no próximo sábado (03/07). E com expectativa de um grande número de gols. A estimativa é feita com base no bom desempenho ofensivo das equipes até agora. Nas 15 rodadas já disputadas, a média de gols foi de mais de 5 gols por partida. Número que coloca a competição entre as principais do País também neste quesito.

No total, 663 gols foram marcados nos 120 jogos da primeira fase. O time que mais marcou foi a Copagril/Faville/DalPonte, que balançou as redes adversárias por 54 vezes. Porém, o artilheiro do Campeonato Paranaense até agora é Gerson, fixo do Paraná Clube/Vale Fértil, que marcou em 15 oportunidades. O último deles marcado exatamente na última rodada, a de maior número de gols até agora: 55 no total.
Entre tantos gols, vitórias e derrotas, 26 partidas terminaram empatadas. E apenas uma delas sem a marcação de gols. Foi exatamente o único clássico entre equipes da mesma cidade que Adeafi/Olympic Games e Foz Futsal/Penalty, ambos de Foz do Iguaçu, empataram em 0 a 0. A partida foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense.

MANDANTES DOMINAM
Os números da primeira fase do Campeonato Paranaense de futsal confirmam a vantagem de jogar em casa. Dos 120 jogos realizados, 59 foram vencidos por quem jogou em seu domínio, ao lado da torcida. Por outro lado, em 35 oportunidades a vitória ficou com a equipe visitante. O time de melhor aproveitamento em casa é a Copagril/Faville/DalPonte, que conquistou 91,6% dos pontos disputados em Marechal Cândido Rondon. O representante rondonense é também o único time invicto na competição e, não por acaso, conquistou a Taça Jorge Kudri, com a melhor campanha na fase.
O Campo Mourão Futsal FECAM, realizou 7 partidas em casa, obteve 4 empates, 2 vitórias e sofreu apenas uma derrota, somando 10 pontos. Jogando fora, os mourãoenses conquistaram 2 empates, 3 vitórias e sofreram 3 derrotas, somando 11 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário