KARATÊ: Sábado tem festival Nota 10

Será realizado neste sábado, 10, às 8h30, no Centro de Integração Lar Paraná (antigo CEDUS), mais uma edição do Festival Nota 10 – Karatê nas Escolas. O evento reunirá crianças entre 6 e 14 anos de idade das escolas municipais e centros de integração. O evento será promovido pela Associação Mourãoense de Karatê-do Tradicional em parceria com as Secretarias de Educação, Ação Social e Fundação de Esportes-FECAM, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

O grande objetivo do evento é promover a integração entre as crianças, além de incentivar as crianças na prática do karatê e nas atividades escolares. Serão 10 alunos de cada estabelecimento, escolhidos através das melhores médias escolares. Vale ressaltar que o aluno com a melhor média escolar participando do evento receberá uma bicicleta como premiação.
De acordo com o Coordenador do Projeto Karatê nas Escolas, Sebastião Galdino, trata-se de um evento de extrema importância, pois é uma oportunidade de mostrar para a sociedade todo o trabalho realizado pelo projeto com as crianças de Campo Mourão. “Realizamos um trabalho com um grande número de crianças colaborando para seu desenvolvimento pessoas, e só temos que agradecer ao Município, através da Fundação de Esportes de Campo Mourão e secretarias da Educação e Ação Social pela colaboração na realização deste evento”.
A Coordenadora do Centro de Integração Lar Paraná, Fátima Aparecida de Oliveira, destacou a importância de estar recebendo os alunos do Projeto Karatê para a realização do evento. “Sentimos-nos orgulhosos em sediar o Festival, pois sabemos do importante papel que o Projeto tem na vida destas crianças no resgate da sua auto estima e cidadania”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário