KARATÊ: Festival Nota 10 teve 220 karatecas

Foi realizado no último sábado, 9, no Centro de Integração Lar Paraná, mais um Festival Nota 10 – Karatê nas Escolas. O evento contou com a participação de 220 caratecas, de 14 escolas municipais, 7 centros de integração e o Karatê Piá no Esporte, desenvolvido na Associação de Moradores do Lar Paraná, através da Lei de Incentivo ao Esporte.

O Festival promovido pelo Município de Campo Mourão através das Secretarias de Educação, Ação Social, Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) e Associação Mourãoense de Karatê-do Tradicional, é realizado em forma de apresentação de “kata” (luta imaginária), onde não há o contato físico entre os participantes.
Os alunos participantes foram selecionados por as 10 melhores médias escolares de cada instituição e todos os participantes receberam medalhas e alimentação.
Os premiados - O grande campeão do Festival foi o Centro de Integração Lar Paraná, com o Karatê Piá no Esporte ficando em segundo lugar. Em terceiro ficou o Centro de Integração Vila Viva e na quarta colocação ficou o Centro de Integração Colibri.
A karateca destaque pelo desempenho escolar (de 1ª a 4ª série) foi Vitória Machado Mota, da Escola Municipal Professor Florestan Fernandes (Caic) e a karateca destaque de 5ª a 8ª série foi Silvana de Camargo Oliveira, da Escola Estadual Osvaldo Cruz. As duas karatecas ganharam uma bicicleta cada uma.
Foram sorteadas 3 bicicletas para Laudicéia Silvana Leite, do Centro de Integração Primavera; João Victor da Silva, da Escola Municipal Urupês e Tamires Barbosa, do Centro de Integração Vila Viva.
O evento contou com o apoio da Coamo Agroindustrial Cooperativa, Sistema Prever, Acicam, CDL, Paraná Supermercados, Ovídio Pneus, Força do Aço, Agamenon, Livraria Estudantil, Escritório LUX e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

2 comentários: