ATLETISMO: Mourãoenses na Seleção Brasileira

O atletismo de Campo Mourão, mantém a rotina de convocações de seus atletas para selecionados nacionais. A atleta Ana Paula Borges, que disputou o Campeonato Brasileiro Juvenil, no final de semana, em Maringá, foi convocada para a Seleção Brasileira Juvenil, que será disputado daqui duas semanas. A sede da competição ainda está sendo definida, podendo ser Venezuela ou Colômbia.
Em Maringá, a atleta foi segunda colocada nos 400 e 800 metros rasos e ficou em terceiro no revezamento 4 x 100.
Outro atleta convocado foi Lucas Daniel Kuyava, que está disputando as Olimpíadas Escolares Brasileiras, em João Pessoa, na Paraíba. Ele foi o segundo colocado nos 1000 metros rasos nesta disputa e defenderá o Brasil nos Jogos Escolares Sul Americanos, que acontecem em dezembro, na Colômbia.
BRASILEIRO JUVENIL – Ainda na disputa da competição nacional em Maringá (Campeonato Brasileiro Juvenil), Campo Mourão, obteve mais 3 medalhas de bronze.
Bruno Marques Fidelis, nos 10.000 metros (marcha atlética), Thiarles Caçanha, nos 3000 metros com obstáculos e Marla Stobbe, no revezamento 4 x 100 metros. Marla ainda ficou em 4º lugar no salto triplo.
O treinador da equipe mourãoense, Paulo Cesar da Costa (Paulinho), que também faz parte da comissão técnica da equipe paranaense em João Pessoa, nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, ficou satisfeito com os resultados obtidos por Campo Mourão neste final de semana, tanto em Maringá como em João Pessoas, o que cada vez mais confirma o Município como uma grande potência no atletismo estadual e também nacional.
Todos os atletas mourãoenses fazem parte do projeto mantido pela Fecam, junto com a Caixa Econômica Federal, Lei de Incentivo ao Esporte, Projeto Empresa no Esporte e Instituto Vanderlei Cordeiro de Lima, também através de convênio com o Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário