BASQUETE: Conheça Omar, o novo pivô do CM

Nesta quinta feira (22|), tem um grande jogo de basquete no Ginasinho JK. Campo Mourão e Maringá se enfrentam pelo Campeonato Paranaense adulto. Aproveitando o encejo, tomamos a liberdade de postar aqui, uma entrevista realizada pelo blog basquete Campo Mourão, com um dos reforçoes do time mourãoense.  O Pivô mineiro Omar. Confira:
1. Qual é nome Completo?

R: Omar Kennedy Bertolin Pereira

2. Qual o Peso, Altura e sua idade? R: Peso: 115 kg Altura: 2,05


Posição: Ala pivô Idade: 26 anos

3. Onde nasceu? R: Natural de Barbacena MG


4. Quem incentivou a praticar o basquete? E a quantos anos está no esporte?
R: Quem me incentivou foi Chico Cunha Campeão mineiro em 1960, tudo que sei hoje no basquete devo a ele, e também Luiz Guilherme o “Luizinho”, treinador do Minas Tênis Club, estou no basquete à 11 anos.


5. Qual sua equipe atual e sua posição?
R: Minha equipe é o Integrado/FECAM/Campo Mourão, e minha posição é ala-pivô.


6. Qual seu ponto forte e o que precisa melhorar?
R: Meu ponto forte é o arremesso, e minha dificuldade talvez é por estar um pouco acima do peso ideal é marcar jogadores leves.


7. Quais seus principais títulos conquistados?
R: Os principais são: Campeão Brasileiro de seleções de categorias de base, Campeão Carioca, Campeão dos Jogos Abertos Brasileiros, Campeão dos Jogos Universitários e Campeão Mineiro entre outros.


8. Além do basquete pratica outro esporte?
R: Não pratico outro esporte.

9. Quando não está treinando ou jogando, o que você gosta de fazer?
R: Pelo fato de ser casado e ter um filho onde ambos moram em Vila Velha MG, meu lazer é estar em casa, jogar um vídeo game, internet, sou um cara caseiro.

10. Como você vê a modalidade em nossa cidade?
R: Vejo o basquete de Campo Mourão em um crescimento favorável onde as pessoas que trabalham nele são muito sérias, e fazem as coisas no basquete por amor, por amar o basquete as vezes as pessoas chamam as outras como por exemplo os torcedores, eles estão vendo com bons olhos o basquete e percebem que na realidade é uma coisa séria onde terá muitos resultados pela frente.


11. Quais são seus planos para o futuro no basquete?
R: Pretendo jogar até os 35 anos, sempre me cuidando mais para que possa chegar a isso, mas nem tudo é como agente quer, tudo depende de Deus, mas depois disso quero trabalhar com alguma coisa relacionada ao basquete e a Educação Física sou bom em me relacionar com crianças e adolescentes e gosto de estar dentro da quadra, e quero ficar no esporte pro resto da minha vida e sempre no basquete por que é um esporte que me motiva e que eu amo de paixão.

12. Qual seu ídolo no basquete?
R: Na verdade tenho dois, um no basquete é o Oscar Schimit, e o outro é o Kevin Garnet.


13. É a sua primeira passagem por Campo Mourão?
R: Sim, é a minha primeira passagem, já tive amigos que elogiaram e já trabalhei com o Emerson e ele me ensinou muito, e a cada dia me ensina mais e eu adoro aprender com ele, tenho intenção de ficar aqui por um bom tempo, gostei muito da cidade e do povo onde a maioria respira basquete, tenho pretensão de jogar e jogar bem fazer história, quem sabe uma NBB, seria uma honra para mim e para meus companheiros.


14. Você tem uma inspiração quando joga?
R: Tenho sim, tenho até duas tatuagens, que é o nome do meu filho e outra da minha família, isso me faz trabalhar e é por isso que vivo e me motivo a jogar.


15. Você tem uma frase, que possa descrever seus sentimentos, e que você leva para a vida como motivação?
R: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Acredito que sem Deus eu não poderia estar aqui, e essa frase marca muito a minha vida no basquete, busco trabalhar sempre através de Deus ele que me dá a força e a vontade de trabalhar a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário