JOJUP's: Talento no esporte, pais orgulhosos


A poucos dias de se iniciar uma das mais importantes competições esportivas do Paraná, alguns pais de Campo Mourão começam a colher o que plantaram na educação dos filhos. Uma espécie de bônus que recebem por terem em casa talentosos atletas e jovens campeões que tem a difícil missão de representar toda uma cidade nas quadras e pistas esportivas.
TALENTOS OLÍMPICOS
Fabio Fidélis, pai dos campeões do atletismo, Weverton e Bruno Fidélis, vive a expectativa dos filhos disputarem a final 25ª edição do Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s), que será realizado de 07 a 16 de outubro em Campo Mourão. Outros que vivem em grande expectativa são Alcides Ponciano Vieira e Cleuza Alves Barroso, pais dos irmãos Thiago e Charles Ponciano, do time de handebol masculino.
Títulos, medalhas e a participação em programas oficiais de concessão de bolsas, como o Talento Olímpico, marcam o início da carreira dos irmãos Fidélis. Para o patriarca da família, é um grande sonho tornando-se realidade. “Tenho muito orgulho e satisfação por eles estarem neste caminho; uma aprendizagem de disciplina, educação e até uma formação como ser humano. Eu queria ver pelo menos um deles em uma seleção brasileira olímpica”, revela, emocionado, Fábio Fidélis.
Para a mãe dos irmãos Ponciano, Cleuza Barroso, a alegria da participação dos filhos na final 2011 do Jojup’s representando Campo Mourão supera qualquer outra emoção. “Vou para o ginásio e participo de todos os jogos. Estaremos lá, toda a família, torcendo por eles”, assegura. O patriarca dos Ponciano, ‘seo’ Alcides, também acredita que os filhos têm um grande futuro no esporte. “Eles sempre foram muito empenhados. Por isso, acredito que vão trazer muita alegria para minha família e para Campo Mourão. São atletas dos quais o município que vai se orgulhar”, assegura.
APOIO DA FAMÍLIA É FUNDAMENTAL
O diretor da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), Ricardo Elchelmeier, destaca que o apoio dos pais é fundamental para o desenvolvimento do atleta. “Sugiro aos pais que acompanhem os treinamentos e competições, cobrando apenas o seu empenho, envolvimento e não os resultados”, salienta. Elchelmeier também fez questão de lembrar como é importante para o atleta saber que pode contar com o apoio da família nas competições. “Eu fui atleta e sei como é gostoso você ter pais que apóiam e se interessam pelo esporte, comemorando as vitórias junto de seus filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário