AEREB: Treinador entrou na sexta, saiu na segunda


(Site do Clube) O treinador Cláudio Roberto pediu demissão do comando técnico do Engenheiro Beltrão nesta segunda-feira (8). Menos de uma semana depois de ter assumido o cargo, o profissional alegou, segundo Luiz Linhares, presidente do clube, não ter condições de evitar um quase iminente rebaixamento da equipe para a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense.
“Não me sinto capaz de resolver a situação, por isto acho melhor nem continuar”, disse, o ex-treinador, em declaração reproduzida pelo site oficial do Eng. Beltrão. Para Linhares, a decisão intempestiva não abala o bom relacionamento de clube e treinador. “Acho que ele não se adaptou mesmo e hoje disse que não daria conta do recado. Tremeu mesmo. Mesmo assim, é muito gente boa e um ótimo profissional”, disse, por telefone, à Gazeta do Povo.
Linhares admite que a situação do time é crítica. “Estamos todos assustados. Nós que estamos à frente da equipe nos últimos sete anos vivemos o pior momento da nossa história. Ainda não jogamos a toalha e acreditamos na recuperação, mas se cairmos, voltamos. Assim como no nosso primeiro ano e em 2006”.
Prejudicado fora de campo
Para ele, o fato de não ter mandado dois jogos no estádio João Cavalcanti de Menezes foi determinante para que o time não obtivesse bons resultados. “Nos tiraram a chance de jogar em casa duas vezes e isso complicou nossa campanha”. O time não pôde mandar seus primeiros jogos em Beltrão, pois o estádio não havia sido liberado pela Federação Paranaense de Futebol.
A campanha do Beltrão se mostra ainda mais frustrante pela grande expectativa que se criou na cidade. A equipe de juniores, que forneceu alguns jogadores para a base do time atual, foi vice-campeã do Paranaense Sub-20 fazendo uma campanha elogiável. Tanto que o seu treinador, Rodrigo Cascca, assumiu os profissionais no Estadual dos profissionais, mas perdeu o cargo na semana passada, sendo substituído por Carlos Roberto.
O novo treinador, segundo Linhares, deve ser anunciado nesta terça-feira. “Já temos alguns nomes e amanhã anunciamos o nome do treinador. Conversei com os jogadores durante todo o dia, um por um, para tentar levantar o ânimo do grupo. Vamos buscar essa reabilitação”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário