CHAVE OURO: Certame começa em 13 de março. Veja detalhes


A união dos dirigentes de clubes foi o ponto alto do arbitral da Chave Ouro realizado na manhã deste sábado em Foz do Iguaçu. Juntos, eles conseguiram alterar a fórmula de disputa e ainda mostraram força para conseguir unificar as fórmulas propostas por Umuarama e Guarapuava, aumentando o número de datas. O campeonato terá início no dia 13 de março e término previsto no dia 24 de novembro.
Em síntese, a fórmula será alterada apenas na terceira fase. Ao invés do mata-mata, serão dois grupos com quatro times, jogando em turno e returno. A FPFS já avisou que marcará os jogos para quarta-feira.
Acatando a sugestão do Umuarama, o índice técnico somado das 1ª e 2ª fases é que vai definir os mandos de jogos nos playoffs.
Outra votação importante foi a da utilização de atletas sub20 e sub17nos jogos das primeiras fases. Por 9 votos a 7 a proposta foi aprovada. A transferência de atletas também só poderá ser feita até 25 de junho.
Quanto a segurança, os dirigentes da FPFS foram enfáticos no sentido de que ginásios sem laudos permanentes não receberão jogos. O único time em condições é o Cascavel. O superintendente da FPFS, Antonio Moreira Filho, afirmou que os árbitros estão proibidos de iniciar os jogos sem a presença de policiamento nos ginásios.
Com relação a tabela, a FPFS vai aguardar a tabela da Liga Futsal para fazer os encaixes, mas a primeira rodada seguirá a classificação do ano passado.
Fórmula
1ª Fase - todos contra todos, com os 8 melhores do ano passado fazendo mais jogos em casa. Os doze melhores passam para a segunda fase

2ª Fase - dois grupos de seis equipes jogando em turno e returno, com os quatro melhores de cada time passando para a terceira fase

3ª Fase - dois grupos de quatro equipes, jogando em turno e returno, com os dois melhores passando para a quarta fase.

4ª Fase - Playoff melhor de quatro pontos

5ª Fase (final) - Playoff melhor de quatro pontos

Clique no ícone da Rural e veja a tabela completa

Nenhum comentário:

Postar um comentário