LIGA FUTSAL: Paraná com 4 representantes em 2010


A 15ª edição da Liga Futsal contará com um número recorde de participantes. Serão 21 equipes na disputa do título mais importante do salonismo nacional. Nesta segunda-feira (1º/2), prazo final para a confirmação das últimas vagas, duas novidades foram apresentadas: a Assoeva/Unisc/Vetor, de Venâncio Aires (RS), e o Anápolis/Super Bolla, de Anápolis (GO), que disputarão pela primeira vez a competição.
Em relação à competição de 2009, em que participaram 19 equipes, apenas Vasco da Gama (RJ) e Álvares/Vitória (ES) não disputarão a Liga nesta temporada. Com isso, a Assoeva, vice-campeão gaúcha no ano passado, entra na vaga dos capixabas, em parceria com a Gama Sports, dona da franquia que até o ano passado serviu o time de Vitória.
Já os goianos, por meio da Super Bolla, negociaram a compra de uma franquia, que até então servia o Diplomata/Muffatão/Cvel, que participará desta edição do campeonato como convidado. A terceira novidade, em relação à temporada passada, fica por conta da participação do Macaé, que esteve licenciado em 2009 e retorna sob o comando do técnico Sávio Badini.
Com a confirmação das equipes, a distribuição geográfica dos times da Liga Futsal 2010 contará com equilíbrio entre quatro estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, contarão cada um com quatro representantes, enquanto Minas Gerais e Rio de Janeiro terão dois times, cada. Goiás, que volta ao cenário da Liga após quatro temporadas, terá uma equipe.
São estes os participantes da Liga Futsal 2010

Rio Grande do Sul
Atlântico /Erechim
Assoeva/Unisc/Vetor
Carlos Barbosa
Cortiana/AFF

Santa Catarina
Florianópolis Futsal
Krona/Joinville/DalPonte
Malwee/Cimed
Unisul/Seguridade

Paraná
Copagril/Faville/DalPonte
Diplomata/Muffatão/Cvel
Foz Futsal/Penalty
Zaeli/Penalty/Umuarama

São Paulo
Intelli/Orlândia
RCG/Garça/Umbro
São Caetano/Corinthians/Unip
São Paulo

Minas Gerais
Praia Clube/Pref Uberlândia
V&M Minas

Rio de Janeiro
Poker/PEC
Macaé

Goiás
Anápolis/Super Bolla

Nenhum comentário:

Postar um comentário