CHAVE OURO: Competição terá novo integrante em 2010

O Campeonato Paranaense de futsal terá um novo integrante para a temporada de 2010. Esta equipe, ainda não confirmada, ocupará a vaga do Atlético Patobranquense, que confirmou oficialmente sua desistência na tarde desta terça-feira (02/02). Os dirigentes da equipe do Sudoeste alegaram problemas financeiros e falta de apoio como principais motivos para o pedido de licença feito à Federação Paranaense de Futebol de Salão.Com a abertura de uma vaga na elite do Campeonato Paranaense, o direito de participar da competição passa a ser do Guaraniaçu, terceiro colocado da Série Prata no ano passado (os dois primeiros subiram automaticamente). A equipe, que já estava de sobre-aviso, recebeu prazo até esta quarta-feira para responder à Federação se pretende mesmo disputar a Série Ouro nesta temporada. Caso o direito de participação não seja exercido, a vaga ficará com o Aquarius, de Telêmaco Borba, equipe de grande tradição no futsal estadual. 
O novo integrante da Série Ouro será definido até, no máximo, quinta-feira, pela Federação Paranaense de Futebol de Salão. É que esta equipe precisará participar já no sábado (06/02) do arbitral que definirá a forma de disputa da competição. 

FEDERAÇÃO LAMENTA
O pedido de licença por parte do Clube Atlético Patobranquense foi lamentada pelo presidente da Federação Paranaense, Dias Lopes (foto), pelo fato de se tratar de uma agremiação de grande tradição, que inclusive faz parte da galeria dos campeões estaduais. Uma referência ao título conquistado pela equipe do Sudoeste no ano de 2006. “Além disso, é uma pena que uma cidade do porte de Pato Branco não tenha um representante”, afirmou o dirigente, lembrando que agora, caso queira voltar ao Campeonato Paranaense, o Atlético terá que tentar uma vaga na Série Bronze, a terceira divisão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário