CHAVE OURO: Telêmaco Borba deve ser a novidade

O Clube Esportivo e Recreativo Aquarius, de Telêmaco Borba, é o novo integrante da Série Ouro do Campeonato Paranaense de futsal. A equipe ocupará a vaga deixada pelo Pato Branco, que desistiu de participar da competição. Quarto colocado na Série Prata do ano passado, o Aquarius volta a fazer parte da elite do futsal estadual após nove temporadas de ausência. A última vez que participou da disputa foi em 2000.
Tradicional equipe do futsal paranaense, o Aquarius esteve presente nas seis primeiras edições do Campeonato Estadual. Foi, inclusive, uma das 24 equipes a disputar a primeira edição da competição, em 1995. Filiada à Federação Paranaense de Futebol de Salão desde o início da década de 80, nos últimos anos a equipe de Telêmaco Borba disputou a Série Prata, sempre em busca da oportunidade que acabou surgindo neste início de ano.
A vaga que agora é do Aquarius, poderia ter sido do Guaraniaçu, terceiro colocado da Série Prata na temporada passada. Porém, esta equipe respondeu negativamente à consulta da Federação, argumentando que não teria condições de participar da competição este ano. Seus dirigentes colocaram em dúvida, inclusive, a manutenção da equipe em 2010. “Então, como o critério adotado é sempre a colocação na última temporada, a vez passou a ser do Aquarius, quarto colocado”, afirmou o superintendente da FPFS, Antonio Carlos Moreira Filho.




Com a confirmação da equipe na Série Ouro, o Aquarius já participará do arbitral da competição, marcado para o próximo final de semana. A confirmação foi feita através do presidente Edilson Pukanski, que se mostrou bastante animado com a volta do time à elite. O arbitral, que acontecerá no sábado de manhã em Foz do Iguaçu, definirá a forma de disputa do Campeonato Paranaense, através de votação entre os representantes dos 16 clubes inscritos. 

(* C.Mourão * T. Borba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário