ATLETISMO: Atletismo Esperança assina convênio com a Caixa

A Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam) assina amanhã (quarta-feira) com a Caixa Econômica Federal, às 16 horas, no Núcleo Regional de Ensino de Campo Mourão, contrato de patrocínio para o Projeto Atletismo Esperança que atenderá aproximadamente 100 atletas de 11 a 17 anos da rede de ensino pública e privada de Campo Mourão e região.

O projeto tem como objetivo manter as equipes de atletismo e ampliar as condições de treinamento, oportunizando a inúmeras crianças e adolescentes o contato com o esporte de forma saudável e também o seu desenvolvimento como atleta e cidadão. O evento contará com a presença do padrinho do projeto, o atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, que integra o programa “Heróis Olímpicos” desenvolvido pela CAIXA, e de 60 crianças e jovens que serão beneficiadas com o projeto. Também estarão presentes o prefeito municipal, Nelson Tureck, a diretora-presidente da Fecam, Karla Maria Tureck e o superintendente regional da CAIXA, Fábio Carnelós.
Investimento no Esporte – Principal agente financeiro de políticas públicas de desenvolvimento social, a Caixa também faz grandes investimentos no esporte. Além do atletismo, a instituição bancária patrocina a ginástica, as lutas associadas e o esporte para olímpico, favorecendo a descoberta de novos talentos e a inclusão social por intermédio do esporte.
Com o apoio da Caixa, entre outras instituições e empresas, o atletismo mourãoense vem se destacando ano a ano, com ótima participação em competições estaduais e nacionais, além da revelação de talentos, como a atleta Bárbara Pospisil (foto a direita), que acabou de faturar uma medalha de ouro na Seletiva Sul Americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Uberlândia (MG).
Além disso, outros atletas revelados na Pista do Estádio Municipal Roberto Brzezinski tem se destacado, conquistando ótimos resultados no Brasil e também treinando atualmente em outras equipes de ponta do atletismo nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário