BASQUETE: Apesar das conquistas, CM ainda não tem patrocínio máster

A equipe de basquete masculino de Campo Mourão confirmou  participação nos Jogos Abertos Brasileiros, que acontecerá em Cuiabá, entre os dias 21 e 27 de maio.

A equipe mourãoense estará representando o Paraná, por ter sido campeã dos Jogos Abertos do Paraná, no ano passado. Os campeões dos Jogos Abertos dos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estarão presentes nesse evento.
Contudo, ainda que esteja participando de uma competição de nível nacional, as expectativas não são as melhores, pois o time de Campo Mourão ainda não acertou o patrocínio máster e depende exclusivamente dos recursos da lei de incentivo ao esporte, através da Fecam e Faculdade Integrado. Assim, caso os dirigentes não consigam um novo patrocinador a equipe atuará com o time base do ano passado, mas sem muitas opções de revezamento entre os jogadores.
 Para o presidente da Amobasquete, Edson “China” Hirata (foto), o basquete mourãoense está em um momento delicado. “Em 2009 tivemos resultados excepcionais: campeão estadual, da copa Aquarius Fresh e dos Jogos Abertos, e ainda bronze no Sul Brasileiro, ainda assim, não temos conquistamos o apoio do empresariado mourãoense para montar uma equipe profissional. Estamos negociando ainda com algumas empresas. Espero que a maré mude”, declara o dirigente.
A secretaria de esportes Karla Tureck lembra que a Fecam tem apoiado muito o basquete, mas que é necessário parcerias com a iniciativa privada. “Temos aumentado os valores destinados ao basquete e para conseguirmos reforçar a equipe, o basquete precisa de grandes patrocinadores também”, relata Karla.
O basquete mourãoense é patrocinado pela Fecam e Faculdade Integrado através da lei de incentivo ao esporte. Cristófoli, Tribuna do Interior, Gelo Sapeka, Restaurante Minuano, Fisioterapia Betel, Carajás Esporte, Rádio Musical e Academia Trainer são os parceiros que também apóiam a modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário