FUTSAL FEM: Campo Mourão é Campeão Paranaense

Desde o dia 21 até a manhã deste este domingo (dia 24), as principais equipes do Estado no futsal feminino sub 20, disputaram a Taça Paraná em Guarapuava, no ginásio Altair Büher Macedo, o Trianon.

Participaram da competição o Grêmio Londrinense e Sercomtel (duas equipes da cidade de Londrina); além de Campo Mourão, Colombo, Aquarius de Telêmaco Borba e, as anfitriãs, AGFF de Guarapuava.
Contudo, mesmo atuando com a base da equipe que participou da Taça Brasil, categoria Adulto, Guarapuava decepcionou na disputa, chegando à última rodada já sem chances de título. No final a equipe guarapuavana ficou apenas com a 4ª colocação, bem abaixo do que se esperava da equipe que foi Campeã Paranaense sub 17 em 2009.

Confusão na decisão do título.
Como o campeonato foi de pontos corridos (hexagonal, todos contra todos) as duas equipes melhores colocadas acabaram não se enfrentando na última rodada: Campo Mourão teve que esperar a última partida entre Guarapuava e Sercomtel para poder comemorar o título: Como as londrinenses ficaram no empate de 3x3 com as guarapuavanas, as atletas de Campo Mourão terminaram com a melhor campanha e comemoraram a conquista das arquibancadas.

Contudo, uma denúncia de que o Campo Mourão teria utilizado jogadoras fora da faixa de idade para a disputa do torneio causou confusão na hora da entrega das premiações. As londrinenses da Sercomtel, que terminaram em segundo lugar na classificação gritavam: "É campeão! É campeão!" e a mesma coisa era feita do lado da equipe de Campo Mourão, que recebeu a Taça dos representantes da FPFS. Mesmo assim, as londrinenses prometem entrar com recurso para retirar o título das mourãoenses e, assim, poder disputar a Taça Brasil sub-20.
Na terceira posição ficou a equipe do Aquarius de Telêmaco Borba e na quarta a AGFF.
Colaboração: Cliqueesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário